sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SINCRETISMO CAMUFLADO


O Pastor Sebastião Aragão, em uma matéria sobre confusão religiosa dos últimos tempos argumentava: “Há pouco mais de 2 dias fui a um congresso onde havia pastores de diversas denominações evangélicas. Temos o hábito de falar muito sobre uma certa igreja que se diz Cristã, por causa do seu sincretismo religioso. No entanto pude perceber mais de perto algo que já sabia há muito tempo: as igrejas chamadas "evangélicas" já tem hoje o seu "sincretismo" religioso também. Acontece de tudo o que se pode imaginar e dizem que é "poder do Espírito Santo". Se é que eu posso dizer assim, "coitado" do Espírito Santo, que leva a culpa de todas essas pilantrangens disfarçadas de evangelho. O que com certeza temos visto em nossos dias é o ANÁTEMA de que Paulo falou em gálatas: UM OUTRO EVANGELHO.

ESSA SITUAÇÃO só vem é fragilizar a fé daqueles novos convertidos que acreditam que toda aquela patifaria é poder de Deus. A Palavra de Deus diz que o EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA A SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ! É isso que devemos ensinar, é isso que devemos denunciar, é isso que devemos desmascarar, pois aqueles mais humildes, que não tem pelo menos um mínimo de cultura estão sendo levados ao engano PELOS VENDILHÕES DO TEMPLO.” (1)

O Problema maior de todas as coisas estranhas que estão entrando no mundo evangélico atual, é a falta de discernimento espiritual. É triste notar como as pessoas aceitam todo o sobrenatural, aceitam todas as profecias e tudo mais como se fosse uma manifestação divina. Parece que a maioria das pessoas não conhecem a bíblia, e não estão a par das advertências que a bíblia fala a respeito dos últimos dias.

Inocência ou cegueira espiritual? Creio que a ultima é a resposta plausível. Existe muitas pessoas que adotam praticas estranhas e supersticiosas sem levar em conta o que a bíblia diz ou adverte sobre o assunto.

Satanás o deus desse século de fato tem cegado a mente das pessoas religiosas que não estão dispostas a crer na verdade do evangelho e não querem saber do evangelho da verdade.

Me assusto muito quando vejo declarações como as de H. A. Maxwell Whyte: “ Nas igrejas há uma forma mais sutil de bruxaria falo sobre os falsos profetas com seus falsos dons espirituais, que se infiltram nas igrejas manifestando o sobrenatural. São pessoas usadas pelos “espíritos” e não pelo Espírito Santo. Eles pregam uma mensagem bem suave, com pouca base bíblica, então as pessoas concluem: Ele é um homem de Deus. Na verdade é um mago” (2)

As pessoas concluem que um homem é de Deus pelos sinais que ele faz e não pela doutrina que ele defende, não pelo que ele é mas pelo que ele faz, milhões de pessoas estão sendo enganadas dessa maneira, porque desprezam completamente aquilo que a bíblia fala sobre o assunto da advertência sobre as questões relacionadas as manifestações sobrenaturais, principalmente as relativas aos últimos tempos.

Mas os sinais não são e nunca vão ser a prova definitiva de que um homem é de Deus. Por isso mesmo devemos tomar muito cuidado. Talvez as palavras abaixo definem muito melhor o que desejo expressar nesse artigo: “Aqueles de vocês que são bem letrados em assuntos espirituais sabem que o Diabo sempre falsifica o que o verdadeiro Deus faz. Assim a serpente que seduziu Eva se parecia com um anjo de luz. E seus ministros se parecem com ministros da verdade. Somos informados em Apocalipse que esse homem que será rei, receberá uma ferida mortal na cabeça e morrerá. Mas pelo poder do Dragão (Satanás), ele ressuscitará dos mortos. Esta é uma falsa ressurreição e fará com que todos aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida o adorem. Pode-se presumir também que ele realizará curas e dará alimento para os famintos. Talvez ele também transformará água em vinho para que todos possam festejar e se divertir. Pois nos é predito em Mateus 24 que naqueles dias eles estarão comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, assim como faziam nos dias de Noé. Então eu considero que será sexo, drogas e rock and roll.” (3)

Mesmo diante de livros e artigos diversos advertindo sobre esse assunto, muitas crentes continuam cegos e indiferentes a esse assunto, isso apenas revela o poder do engano que atua na igreja atual, e por isso mesmo devemos lutar pela fé autentica e defender o evangelho verdadeiro. Não podemos ficar indiferentes diante da atual confusão no meio cristão, nossa chamada é para defender, batalhar e acima de tudo sermos guardiões das verdades bíblicas

C. J. Jcinto

(1) Extraído de www.simceros.org

(2) Livro “O Beijo do diabo” pág 49 Dunamys Editorial

(3) http://olharprofetico.com.br/estudos-sobre-profecias/137-profecias-do-anticristo--parte-dois

0 comentários:

Postar um comentário